Sabemos da importância das energias renováveis para o mundo e o quanto elas crescem ao longo dos anos. Mas, você sabia que a energia solar pode se tornar a fonte mais utilizada a partir de 2035? Isso mesmo, segundo estudo a energia solar fotovoltaica se tornará a energia mais usada no mundo, ultrapassando a hidrelétrica, eólica e carvão. Isso se deve a redução de custos de produção, maior flexibilidade quanto à localização das usinas e facilidade de construção.
O estudo também prevê que até 2050 a capacidade de energia mundial irá triplicar. E esse crescimento se dará por meio das energias renováveis. A estimativa é que a energia solar cresça 12% ao ano.
As mudanças climáticas, a baixa dos custos e a maior demanda por energias renováveis são o que estimularão essa troca energética.
Portanto, segundo a pesquisa, até 2030 as fontes solar e eólica devem suprir 20% do total da eletrificação brasileira, podendo chegar a 35% em 2050.
O mundo inteiro pede menos emissões de carbono no ar, e a energia solar vem com essa proposta de mais cuidado com o meio ambiente. Acredita-se que daqui a alguns anos as reduções em emissões de carbono nos setores de indústria, construção e transporte sejam permitidos pela maior oferta de equipamentos abastecidos por eletricidade.
Confira novidades em nossas redes sociais: clique aqui