Além de ser renovável e não poluidora, a energia solar é uma das mais abundantes no mundo. Diversos setores da sociedade se beneficiam com a energia solar, inclusive o setor rural. A BRG te explica como a energia solar auxilia na produção leiteira.
O sistema fotovoltaico
O sistema fotovoltaico é relativamente simples. Seu funcionamento baseia-se na captação da luminosidade do sol por meio de células fotovoltaicas, que geram corrente contínua. Essa corrente é conduzida até o inversor solar, que a converte em energia elétrica.
O meio Rural
A produção leiteira necessita de uma energia de qualidade. Afinal, os processos de ordenhar as vacas e armazenar o leite exigem cuidados e podem ser facilmente prejudicados com uma queda de energia, por exemplo. A instalação de sistemas fotovoltaicos no meio rural proporciona diversos benefícios no dia a dia. Confira:
1 – Economia
Redução de custos. Os sistemas de energia fotovoltaicas permitem uma economia de até 95% na conta de luz.
2 – Funcionalidade
Quando instaladas em galpões, as placas fotovoltaicas otimizam o espaço e dispensam o uso de telhas, pois elas mesmas fazem a cobertura. Além disso, necessitam de pouca manutenção, já que não possuem peças móveis e não passam por desgaste mecânico.
3 – Investimento
Você sabia que os produtores do agronegócio contam com linhas de financiamento como INOVAGRO, PRONAF e INVEST AGRO?
4 – Sustentabilidade
O cuidado com o meio ambiente é essencial e devemos ficar atentos com nossos meios de produção para causar o mínimo de impacto possível. A energia solar é uma escolha excelente, já que o sol é uma fonte limpa, renovável e inesgotável de energia.
A energia solar garante segurança, qualidade e tecnologia para todos. Faça seu orçamento hoje mesmo com a BRG!